« Home | Tragédia na Madeira » | Curso Escrita Criativa » | Curso Escrita Criativa » | Visita ao Estabelecimento Vila Mar » | A todos vós os meus agradecimentos » | Visita à Escola Básica 2,3 Abel Varzim - Barcelos » | Visita à Escola Básica 2, 3 António Correia de Oli... » | Crónica do lançamento do livro "70 poemas por um s... » | Como adquirir o livro 70 poemas por um sorriso » | Lançamento do Livro 70 poemas por um sorriso »

Segunda Visita ao Estabelecimento Vila Mar


Ontem dia 3 de Março, visitei pela segunda vez o Estabelecimento Vila Mar no Funchal, esperava-me um novo grupo de jovens alunos, passados alguns minutos parecia que nos conhecíamos de todos os dias. Não sei bem como explicar, há no entanto algo que eu sei, a cada vez que vivo estes momentos, há uma certeza que cresce; vale a pena! Vale sobretudo pela disponibilidade dos jovens, uma disponibilidade que contraria os cépticos, os derrotistas, os derrotados, os descrentes e os acomodados. É que os jovens gostam mesmo destas actividades e, temperam-nas, enriquecem-nas com a sua irreverência e inquietude. Pois fiquem a saber os tais que não acreditam, nem querem que outros acreditem - os jovens gostam de ler e também escrevem - desde que devidamente estimulados, desde que lhes façam acreditar nas suas capacidades. Digo isto suportado pelo saber adquirido estando com eles!

As todos vós, jovens amigos, os meus agradecimentos pela vossa colaboração genuína e, pelo modo como me receberam. Vocês são fantásticos! Peço-vos que não deixem de acreditar de que são capazes, porque verdadeiramente o são!

Um abraço a todos e até breve!