« Home | Até já! Lisboa e Algarve » | Entrevista à Rádio RSA a 27 de Junho » | Entrevista de Jaime Soares no dia 10 de Junho, a p... » | Sábado, dia 9 de Junho, na Fnac em Coimbra.... » | Até amanhã na Fnac em Coimbra...... » | Apresentação na Fnac NorteShopping..... » | Até amanhã no Porto.... » | O livro Janela do Pensamento na Feira do Livro de ... » | Eu e o livro num dia magnífico em Algueirão » | Amanhã, Lisboa/Sintra/Algueirão »

Apresentações do Livro Janela do Pensamento na Fnac Chiado e Fnac Algarve








No dia 12 de Julho na Fnac Chiado, a magia voltou de novo. As pessoas. Aquelas generosas pessoas. Algumas delas fizeram um esforço tremendo para conseguirem estar presentes. Outras não puderam estar. Eu sei, que de todo não lhes foi possível. Para mim foi mais um momento gratificante. É também nestes momentos, que sinto que vale a pena continuar a trilhar o caminho da vida.
A minha querida amiga, Ana Correia, esteve como só ela sabe estar: Magnífica!
Obrigado Ana Correia!
Obrigado a todos quantos generosamente, me acarinharam e apoiaram!
As fotografias, foram-me gentilmente enviadas, pela Ana, pela Clarinda e pelo Vítor.
Bem hajam queridos Amigos.
No dia 14 de Julho na Fnac Algarve, pela primeira vez, apresentei o livro sózinho.
Bem que senti a falta do Vítor Cintra, que esteve comigo em Algueirão. Da Ana Ribeiro, que esteve comigo na Fnac NorteShopping. Da Professora Conceição Campos, que esteve comigo na Fnac Coimbra. Da Ana Correia, que esteve comigo na Fnac Chiado.
Mas, não havia nada a fazer. Ali estava apenas eu. O livro. Estavam também algumas pessoas para me escutar.
Falei da Acreditar. Dos dramas das crianças com cancro e das suas famílias. Do quanto, com muito pouco, podemos fazer tanto, para ajudar.
Depois, li poemas do livro. Tentando de alguma forma, ligar as nossas vivências aos mesmos.
No final recebi aplausos, palavras de incentivo. Dei alguns autógrafos. Fiquei com a sensação do dever cumprido.
Conheci pessoalmente, um casal maravilhoso, a Mena e o marido, foi muito gratificante, escutar as suas palavras. As suas preocupações, com forma de como a cultura ainda é pouco valorizada pela maioria das pessoas e das entidades na sua região. De uma coisa estou certo. Com pessoas como vós, as coisas vão começando a mudar.
Obrigado a todos!
Não tenho imagens da Fnac Algarve. Por isso, procurei fazê-las com palavras, daí me ter alongado mais no texto.
Grato!

António

Gratificantes foram os momentos em que, ao vivo, sentimos a tua grande humildade e a tua grande generosidade.
Gostamos muito de contigo termos estado à tua Janela e de termos saboreado o Pensamento nela contido.
Tu e o teu livro foram excelentes companhias.

Continua a mostrar-nos as tuas palavras.

Bem hajas!
Mena e Carlos

Gratificantes são estes momentos que perduram na tua memória para todo o sempre e que a tua hmildade seja uma característica intensificadora da tua personalidade.
Desejo-te as maiores felicidades e muitas vendas do teu livro.
Bom fim de semana
Bjs Zita

Pois foi Ant�nio, completamente imposs�vel estar na Fnac do Chiado.
Tive muita pena mas...

Meu post derradeiro ser� a entrega de trof�us a todos os amigos/as que fiz atrav�s da Blogoesfera.
Tamb�m �s nomeado/a.
Em v�speras de �fechar a porta� do meu blog, venho desejar um �ptimo domingo.
Boas F�rias.

At� sempre.

Oi António,

Tive tanta pena de não ter conseguido ir ....

sei que o lançamento no Chiado foi um sucesso , pelo que li do Alexandre ....

beijinhos

Os momentos grandes, inesquecíveis, não são aqueles em que se trata dos assuntos que fazem parangonas nos jornais, que estão na ordem do dia.
São os momentos em que sabemos, de antemão, que vale a pena estar ali e vivê-los.
Um beijo.

Olá António...
Estou te a descobrir aos poucos. Lentamente e sem pressas, pois, para se perceber a escrita de alguém tem de se imaginar pelo menos o escritor. Inseri-lo em espaços físicos e sociais.
Esta é a minha forma de aproximação mesmo que através da leitura. Quando não são fornecidos dados imagino-os nas palavras impressas na obra literária.
Consegui te inserir no espaço físico. A Madeira.
Ainda não li muito mais, mas, não sei porquê, acho que deves ser professor. Vou tentar ler mais um pouco.
Já agora, há um professor/poeta que foi do continente para essa ilha, de nome António Manuel de Castro, com o qual cheguei a privar. Lembrei-me dele...não sei se pela coincidência .

Beijos
Bom fim-de-semana
Vou ler mais um pouquinho, desculpa esta minha forma de falar de tudo ao mesmo tempo...

Um bom resto de fim de semana, melhor que o meu.


D. Galinha

Enviar um comentário