« Home | Escola Secundária da Mealhada » | Escola EB 2,3 de Anadia (tarde) » | Escola EB 2,3 de Anadia (manhã) » | Escola Profissional de Montemor-o-Velho » | Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte » | O Livro "Navegando nas Palavras" em destaque no Si... » | Uma Viagem Com Livros » | Um Incentivo Vindo de Fora » | Apresentação do Livro Navegando nas Palavras, na F... » | Apresentação do Livro Navegando nas Palavras, na E... »

Escola Básica do Pereiro - Anadia


No dia 6 de Março, pelas 10:30 da manhã, aguardavam-me as meninas e os meninos, da EB1 do Pereiro. Quando cheguei encontrei-os alegres e sorridentes.

A entrada na sala de aula foi feita com muito entusiasmo. As questões saltaram de imediato, muita curiosidade e empenho, o querer saber, o querer aprender estava ali bem patente. Conversamos muito e rimos bastante, chegámos até a disparatar um pouco (isto não era para se dizer, mas saiu). As leituras seguiram-se com muita segurança, pareciam profissionais da leitura, os meus parabéns.

Ofereceram-me um poema que declamaram a três vozes, foi excelente.

Aqui fica o poema:


Eu e o mar

As ondas salgadas
São como as minhas lágrimas
Que caem no meu rosto
Belo e macio

Os meus cabelos
Aos caracóis
São tão enrolados
Como as ondas do mar

A espuma do mar
É tão branca como
O meu rosto e como
A neve

Quando a maré sobe
As minhas lágrimas
Correm
Mais depressa


Muito obrigado, meninas, meninos e professora Ana.

Sonhem, corram, saltem, brinquem, leiam, escrevam! Cresçam saudáveis e felizes tal como merecem. Que os adultos saibam respeitar-vos e aos vossos direitos.

Tenho-vos no meu pensamento.

Um grande e apertado abraço.

Até já! Até sempre!

Parece que temos poetas nessa escola :)

Pura magia!

Beijo

Ainda hoje me perguntavam quando cá voltavas.... parece que te esqueceste de deixar um autógrafo a um fã...

Beijo

Bem, aqui estava em casa, mas mesmo assim as crianças surpreenderam-me, tal como o António, pois sempre pensei que eles iam dar cabo dele…. Mas ele aguentou-se….

As perguntas foram muito variadas, chegaram mesmo a perguntar qual a comida preferida do António…

Muitos leram, e muito bem. Acho que quem leu pior fui eu…

O que ficou:

“Sejam bons meninos, ajudem a professora, leiam muito….”
António Paiva

“Se dizes que a escrita não te dá dinheiro escreves porquê? Porque te apetece?”
Um aluno

Enviar um comentário