« Home | Escola Profissional de Montemor-o-Velho » | Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte » | O Livro "Navegando nas Palavras" em destaque no Si... » | Uma Viagem Com Livros » | Um Incentivo Vindo de Fora » | Apresentação do Livro Navegando nas Palavras, na F... » | Apresentação do Livro Navegando nas Palavras, na E... » | Apresentação do Livro Navegando nas Palavras, na F... » | Apresentação do Livro Navegando nas Palavras, no M... » | Apresentação do Livro Navegando nas Palavras, na F... »

Escola EB 2,3 de Anadia (manhã)



No dia 4 de Março pela manhã acolheu-me a Escola EB 2,3 de Anadia.

Todas as palavras que eu possa utilizar, serão poucas para descrever as vivências.
Questões, muitas e pertinentes, tomaram notas, participaram cheios de entusiasmo e com muita entrega. Emoção foi coisa que não faltou ali.

Obrigado, jovens, professores e escola, estou-vos tão grato.

Que a sociedade vos saiba proporcionar aquilo que vocês merecem.
Sonhem! Lutem! Escrevam! Leiam!

Sejam felizes!

Um grande abraço para todos vós.

Até já! Até sempre!

Tantas perguntas…tantas… mas, devo dizer que o António safou-se muito bem.

Nesta sessão verifiquei que o futuro da escrita e da leitura está nos homens, eles foram os grandes participantes.

Curiosidade, interesse, participar são as palavras que me vêm à memória.

As frases que ficaram:

“Desde que consegui juntar as letras lia os jornais que forravam a parede da cozinha, onde se cozinhava para os porcos, até estas ficarem amarelas”
António Paiva

“Para escrever poemas assim é preciso ter uma musa? Em quem é que se inspira?”
Aluno

Nesta escola ficou um momento muito especial para mim, um poema do António lido pelo Tiago, menino que conheço e que gosto muito desde pequeno. Obrigada Tiago pelo belo momento de leitura que nos deste. Beijinhos para ti.

Estive muito atenta a quando uma colega minha chamada Tatiana lhe perguntou:

"Gosta mais de escrever poesia ou
prosa?"
Tatiana

"gosto de escrever ambas mas a poesia descreve mil e uma coisas em seis ou sete palavras!"
Sr. Anto'nio Paiva

-----------------------------------Tambem gostei da resposta qe deu a' minha pergunta:

"Quando era pequeno ja' sonhava
ser escritor?"
Eu


"Nunca sonhei ser escritor mas sim escrever!!"
Sr. Anto'nio Paiva

Fiquei cumovida quando um nosso colega inflizmente com defeciencias mentais foi ler para ao pe' de si...
*EMBORA NÃO TENHA PERCEBIDO MUITAS COISAS DO QUE ELE LEU ACHO QUE FOI UM MOMENTO MUITO COMUVENTE*

Enviar um comentário