« Home | Escola Básica do Pereiro - Anadia » | Escola Secundária da Mealhada » | Escola EB 2,3 de Anadia (tarde) » | Escola EB 2,3 de Anadia (manhã) » | Escola Profissional de Montemor-o-Velho » | Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte » | O Livro "Navegando nas Palavras" em destaque no Si... » | Uma Viagem Com Livros » | Um Incentivo Vindo de Fora » | Apresentação do Livro Navegando nas Palavras, na F... »

Escola Secundária Infanta D. Maria - Coimbra



Dia 6 de Março, ao final da tarde aguardavam-me na Escola Secundária Infanta D. Maria em Coimbra, um generoso grupo de professores e alunos.

A professora Teresa Valente tinha preparado em conjunto com os alunos, um belíssimo recital de poesia e, como se isso não bastasse, um aluno tocou guitarra de forma brilhante.

A minha amiga Isabel Bastos, mãe do Afonso Bastos aluno da escola, encarregou-se de me apresentar. As suas palavras foram para além daquilo que eu mereço.

A professora Teresa Valente fez uma primorosa apreciação dos meus livros; “juntando as letras” e “Janela do Pensamento”, apreciação essa que me deixou algo emocionado. Eu fico-lhe muito grato, mas não estou certo, de que aquilo que escrevo tenha assim tanto valor.

Seguiram-se as magníficas leituras, feitas pelas alunas e alunos. Depois houve lugar ao diálogo, o reconhecimento do valor da palavra e da poesia, o entusiasmo era bem patente.

No final, saí dali humanamente mais enriquecido e grato.


Alunos, professores e escola. Bem hajam!

Aos jovens deixo um pedido: Leiam, escrevam, criem, ousem, ousem sempre. Sejam felizes.

Deixo aqui um agradecimento muito especial, à minha querida amiga Vanda Paz, pela sua preciosa ajuda e colaboração, pela sua amizade desinteressada e verdadeira. Sem ela, eu não teria conseguido chegar a todos os lugares onde estive.

Um grande abraço de amizade a todos.

Até já! Até sempre!

Este final de tarde foi bastante especial.
Um ambiente formidável, entre professores e alunos, o António comoveu-se e eu, também… acho que aqui tomei mesmo consciência da importância do que é “chegar ás pessoas”, não interessa as idades…as pessoas precisam de pessoas… só isso…

Gostei muito de conhecer a Isabel pessoalmente tal como a sua família.

O que ficou:

A emoção estampada na cara do António.

A ternura e o carinho com que esta escola recebeu e tratou as letras, as frases e os poemas do António.

Enviar um comentário