« Home | Escola EB1 de Anadia - Museu do Vinho da Bairrada ... » | Escola Secundária de Anadia (Tarde) » | Escola Secundária de Anadia (Manhã) » | Agenda de Novembro » | Informação aos leitores e público em geral » | Agenda de Julho - Feira do Livro de Barcelos » | Visita à Escola EB 2,3 do Estreito de Câmara de Lo... » | Agenda de Maio » | Visita à Escola EB1 de Machico - Madeira » | Escola Mestre Domingos Saraiva - Algueirão - Sintra »

Escola EB1 de Anadia - Museu do Vinho da Bairrada (Tarde)


Tarde do dia 25 de Novembro de 2008, encontro no auditório do Museu do Vinho da Bairrada, com as crianças do 1º e 2º ano, da Escola Básica de Anadia.
Se a manhã tinha sido fantástica, a tarde não lhe ficou atrás, quanta alegria e imaginação. Se eu já tinha para mim que; escrever para crianças é um acto de tremenda responsabilidade, um menino de 7 anos confirmou-o. Perguntou-me: “como é que consegues fazer a fogueira arder o gelo?” Esta pergunta surgiu, porque num dos meus livros, há um poema com um verso que diz mais ou menos isso. Pois é, de facto parecem distraídos, mas absorvem tudo, é preciso muita honestidade ao escrever para crianças, o que nem sempre acontece.

Todos sopramos sonhos e desejos para dentro de balões que depois revelámos, partilhámos. Foi mais um magnífico momento de magia! Vocês são todos tão bonitos e inteligentes.

Ofereceram-me um livro de poesia, “Versos Dum Cavador”, do poeta Bairradino Manuel Alves. A 7ª Edição, editado pela Câmara Municipal de Anadia.

Grato a todos pelo carinho com que me receberam e trataram, eu e as minhas memórias, estamos agora bem mais ricos. Nunca vos esquecerei, podem estar certos disso.

Estudem, leiam e escrevam muito, o futuro pertence-vos! Sejam felizes!

Um abraço de amizade e gratidão! Até Sempre!

Balões de sonhos


Encanta-me
a sede do teu olhar por crianças felizes,
a fome do teu sorriso por sorrisos sinceros.

Gozas o mundo
quando te encontras entre gargalhadas
com asas brancas
que esvoaçam no teu horizonte.

Os balões
foram cheios de sonhos.
Quem sabe
o teu olhar tenha espelhado o futuro…

Os meninos
saíram de peito enfeitiçado
com a magia das tuas palavras,
a simplicidade da tua ternura,
a sinceridade do teu sorriso…


Para Ti

Com muita amizade

Eu só não percebo porque continuas a espantar-te!!!
:)

Ia "meter-me" contigo, por causa do Museu do Vinho, mas depois de ler o poema da Vanda não sou capaz...

Deixo-te um beijo

Enviar um comentário