« Home | Escola Mestre Domingos Saraiva - Algueirão - Sintra » | Agenda de Abril » | Um pedido » | Visita ao Lar da Bela Vista, Funchal » | Livraria Leitura Books & Living, no Shopping Cidad... » | Lar Verde Pinho - Candeeira - Anadia » | Escola Secundária Infanta D. Maria - Coimbra » | Escola Básica do Pereiro - Anadia » | Escola Secundária da Mealhada » | Escola EB 2,3 de Anadia (tarde) »

Visita à Escola EB1 de Machico - Madeira




Ontem dia 7 de Maio, fui generosamente recebido na Escola EB1 de Machico – Madeira.

Foi uma visita inserida no âmbito do Plano Regional de Leitura e da Feira do Livro organizada pela Escola.

Calhou-me a Turma F, do 3º Ano e a Professora Angelina. Tinha-me sido pedido que lesse uma história em sala, foi o que fiz, escolhi um texto escrito por mim já há algum tempo, ao qual dei o título de “Lugares de outros tempos”, um retrato fiel da minha meninice. Pelas reacções parece-me que agradou. Depois vieram as questões, a partilha de ideias e vontades, um diálogo vivo e intenso, onde tudo teve lugar. No final sugeri-lhes que fizessem o que lhes apetecesse nos cinco minutos que restavam, saltaram de imediato para o quadro, não são necessárias mais palavras as imagens contam o resto.

Obrigado a todos os elementos da Escola EB1 de Machico, mas a todos mesmo, sem excepção, pelos momentos que me proporcionaram.


Meninas e meninos, estou inteiramente de acordo convosco, estes momentos foram também para mim uma grande lição que jamais esquecerei.

Um grande abraço de amizade para todos vós e sejam muito felizes, tal como vocês bem merecem. Já agora deixo-vos aqui um pedido: Leiam, escrevam e estudem muito.

Até já!

Mais um grande momento.

Tenho muito orgulho em ti.

Beijos

António Paiva, foi um enorme prazer e um pevilégio para a nossa escola(EB1PE Machico)mas de modo especial à minha turma - 3ºF, ter recebido a sua visita.
Ainda bem que aceitou o convite.
Foi um sucesso o trabalho efectuado e o relacionamento com os alunos. Todos se sentem orgulhosos por terem estado em contacto com "um escritor de verdade" - dizem eles.
Parabéns pelo seu trabalho e continue a espalhar os seus sonhos por milhares de cabecinhas que escolheram a leitura como ocupação
predilecta. A professora Angelina - EB1PEMachico

Enviar um comentário