« Home | Lançamento do Livro Pedaços de Vida e Fantasia, na... » | O livro "Pedaços de Vida e Fantasia" na 35ª Feira ... » | 8 de Maio O livro "Leituras Soltas" Leva os Autore... » | Agenda do Livro Pedaços de Vida e Fantasia » | O livro "Pedaços de Vida e Fantasia" da Mesinha de... » | Encontro com crianças da EB1/PE do Estreito na Bib... » | Agenda de Fevereiro » | Há uma nova casa para vos receber » | O meu novo livro já começou a caminhar » | Lançamento do Livro Leituras Soltas »

Apresentação do Livro Pedaços de Vida e Fantasia, na Biblioteca Municipal de Anadia




Dia 26 de Abril, pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal de Anadia, apresentação do livro Pedaços de Vida e Fantasia.
A apresentação da obra esteve a cargo dos alunos da Escola Secundária de Anadia, Luís Martins, Marta Silva, Mariana Santos e Fábio Monteiro, preparação e coordenação da professora Dulcineia Borges.
Foram fantásticos tal como eu já esperava, o Luís Martins escreveu a letra e compôs a música com que nos presenteou.
Os meus sinceros agradecimentos a todos os presentes, incluindo a comunicação social da região. O evento foi patrocinado pela Câmara Municipal de Anadia e pela Vinícola Castelar. No final brindamos como não podia deixar de ser com o vinho tinto Pedaços de Vida e Fantasia.

É sempre que com enorme prazer que visito Concelho de Anadia e a região.
Até breve.

"Gosto de recordar com orgulho quando, aos sete
anos de idade, pedi à minha mãe que me concedesse um
pequeno pedaço de terra, para eu poder semear sozinho
algumas batatas. Ao que ela acedeu um pouco renitente,
dando-me um pequeno rectângulo de terreno sombrio e
pouco produtivo. Eu não me importei, deitei mãos à terra
e às sementes, cavei, abri regos, coloquei as sementes,
estrumei e adubei. Satisfeito com o meu trabalho. Fiquei a
aguardar o resultando, esperando com o passar do tempo
e visitando o local amiúde. Comecei por ver as frágeis folhas
a romper a terra, eu sorria de contente, foram crescendo
ficando cada vez mais fortes, até que chegou a altura
de as colher. Eu, ansioso, peguei na enxada e dirigi-me ao
local e comecei a cavar cuidadosamente para não as estragar.
Para meu espanto e para o espanto de todos, eram
batatas enormes e em boa quantidade. Eu não cabia em
mim de felicidade A partir dali nunca mais parei de semear
o que me apetecia, de plantar árvores."

in "Pedaços de Vida e Fantasia"
António Paiva

Testemunho que ficou a lição de vida, pois continuas a semear Amizades e a plantar Sorrisos

Beijo

Enviar um comentário