« Home | mais um pequeno passo » | Sugestão de Oferta Dia dos Namorados » | escrever poesia é fazer amor com as palavras, beij... » | Novo Livro Nova Causa » | Ano Novo Livro Novo » | pequeno gesto de Natal » | não podia deixar passar » | comentários ao livro "juntando as letras" » | sugestão de oferta de Natal solidária (este post e... » | a notícia »

ponto final

E porque nada acontece por acaso, e porque não há coincidências ou haverá?
E porque talvez não seja por acaso, este poema faz parte do livro cuja capa abaixo é apresentada, onde as mentes pardas do costume já colocaram a sua marca (mancha, nódoa), aqui fica:

mentes "iluminadas"


às vezes passam tão depressa
tão a correr
com a ideia tão já formada
tão vincada, tão errada
que não têm tempo para ler
às vezes apetecia-me apagar
apagar tão depressa, tão a correr
para que não pudessem ver

in Janela do Pensamento antónio paiva

« Sentir sinta quem lê »
disse uma vez um poeta
leiam com olhos de quem vê
a distinção entre sentimento e treta.
Se paladinos da moral
enérgicos de fealdade
famintos de falsidade
confundem o bem com o mal..

Pobre poesia, pobre moral..

Amigo António

Sabes qual é a palavra com que terminam os Lusíadas?

Pois, amigo essa mesmo "inveja"

mas tb podia ser : mau humor, mau feitio, mesquinhez, sensaboria, tacanhez, pelintrice,cinzentismo, dor de cotovelo,ou de corno para alguns,frustrações, recalcamentos, complexo de inferioridade e por aí fora...

como diz a populaça " os cães ladram mas a caravana passa!"

beijos e tudo de bom para ti com os maiores sucessos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nunca o comentei antes...confesso...

confesso ainda que, nao por falta de tempo mas sim pq, como em tudo na vida, precisamos de "estimulos" para ir "descobrindo"..para ir "retirando" do "outro" aquilo que de bom e util ele nos possa dar, para prosseguirmos neste "caminho"...

Gosto..de "roubar" aos outros..o que eles tem de bom para mim e...oferecer.lhes como moeda de troca a satisfaçao do bem que me fizeram...enfim, manias, de quem insiste em viver de forma tao autentica qt tolerante...

Lendo.o, neste "episodio" recente, agradeço.lhe sentidamente o ter.me feito meditar sobre o meu 1.70m de altura e da absoluta des.necessidade de me colocar em bicos de pés...

é que sabe...qd disso sentimos necessidade, seria bom pedir aos Deuses que nos permitam que respiremos melhor do que julgamos...que escrevamos melhor do que sentimos...e..sei lá..pq nao pedir tb aos ditos que façam de si um excelente e olimpico lançador...do Dardo...boa?

A caravana passa, serena
sob o deserto cálido de frigidez
cessem os gritos chacais
mesquinhos e outros que tais
deixem os camelos passar de vez...

Passa uma caravana de pensamentos, sentimentos, às vezes tão céleres que mesmo que o queiramos torna-se dificil de os agarrar e qté colocar no papel...

Beijinhos

..................

aos amigos e amigas, aos leitores e leitoras, aos que me visitam e lêem em silêncio, que eu sei que estão sempre presentes, numa cumplicidade que vai para além das palavras, no partilhar da alegria das vitórias, mas também na hora de partilhar a dor e os estilhaços da tragédia da perda, continuarão sempre guardados no melhor lugar que tenho para os guardar, pois sei que também por eles e elas sou guardado da mesma forma.

quanto ao resto nem poeira chega a ser, é zero.

o meu profundo agradecimento a todos e até breve.

.....................

Sou como as melgas...chatas!!!

...mas gostei, do "até breve"!!!!

Um beijo e noite serena

António,
Não apagues, não apagues.
Há quem não mereça, pois há, certamente.
E há quem mereça os teus versos. E tu sabe-lo.
Por quem merece, por ti que tens esse dom, não apagues e escreve sempre mais.

Vim até aqui pelo blog da Kurica fiquei curiosa quanto ao seu poema, que li e reli e adorei, precisava ver mais, ler mais, por isso aqui estou...
Disse agora em poucas palavras muitas mesmo... não estão escritas mas eu consigo ler... realmente há pessoas tão certas de erradas que estão que nem sequer merecem o previlégio de ler quem tão sabiamente escreve, mas não apague... pois quem perderia com toda a certeza é quem o costuma ler e sabe apreciar a sua escrita e já agora eu que acabei de chegar mas vou ficar por aqui e voltar.

A sensação de estar a dar pérolas a porcos existirá sempre em quem escreve.
Por isso...
Um abraço.

António Paiva:

Ó meu amigo lindo o poema mas, não me o descomponha-o já, senão eu não compro o livro e passo a imprimir aqui em casa. Um abraço.

A Pauluxa tem muita razão os cães ladram e a caravana passa " mas passa por onde ". será que vem com goticulas !!

Amigo,

Pessoas de todas as categorias, passam, falam, escrevem.

Se afectam? Às vezes sim, outras vezes nada.

Mas é esta a sociedade em que nos encontramos, gente inchada não se sabe bem com o quê.

Que fique bem claro que és BOM...muito bom, para todos aqueles que te admiram, como eu, essas pessoas são moscas, chateiam mas não passam de insectos!

Beijinho grande e obrigada por levantares a pontinha do véu!

Obrigado Antonio.
Votos de felicidades.
Espero que consigas muitas vendas.
Já conhecia a Ecopy... trabalham dentro dos mesmos moldes...

BFS

Abraço sonhador

gostei! :)

António,

Obrigada pela simpática visita ao meu recém-criado blog. Na verdade, acho que foi o meu primeiro visitante. :)
Espero voltar a receber a sua visita e vou ficar atenta ao "Os meus livros", porque os livros são uma das minhas paixões.
Beijinhos

aguçou-me a curiosidade a desbravar essa escrita que fluí autêntica ;)

Enviar um comentário